Recife sedia Festival de Animação

A cidade do Recife vai sediar o Animage – II Festival Internacional de Animação de Pernambuco, entre os dias 21 a 27 de maio. Na ocasião, serão realizadas mostras competitivas e não competitivas de longas e curtas metragens, oficinas e seminários. O Festival acontece em cinco pontos da cidade: cinema da Fundaj, Centro Cultural dos Correios, Morro da Conceição, Parque 13 de maio e na faculdade Aeso.

Os primeiros colocados na mostra competitiva dividirão R$ 11 mil nas seguintes categorias: curta metragem, curta metragem infantil, longa metragem, videoclipe de animação e filme de animação publicitário. Essas obras serão exibidas entre os dias 21 e 27 no cinema da Fundaj e no Centro Cultural Correios.

As mostras não competitivas acontecem no Parque 13 de maio e no Morro da Conceição nos dias 22 e 23. O público vai poder conferir nessa categoria uma mostra especial do festival espanhol Animadrid.

As oficinas, gratuitas, irão abordar técnicas de animação, passando por temas como animação tradicional, stop motion e 3D. Elas acontecem na Aeso e no Centro Cultural Correios e, para participar, é preciso se inscrever no site oficial do evento: http://www.animagefestival.com/

FONTE: pe360graus.com

Comentários