Frases do mês


Algumas frases que considerei interessantes, dentro de seu respectivo contexto, nesse mês de maio:

"Nunca fui adesista. Tenho nojo do adesismo". - Jarbas VasconcelosAo anunciar sua candidatura ao governo de Pernambuco.

"Todo o problema da miséria, da pobreza, deveu-se à saída das pessoas do Nordeste para o Brasil". - Dilma Rousseff, ao falar do filme "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos.

"Gabeira sequestrou e era escolhido para matar embaixador". - Marta Suplicy, para amenizar ação de Dilma na luta armada, petista diz que deputado era escolhido para matar embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969.

"Ela está inventando coisas. Vou ignorá-la. Como ela merece, de uns anos para cá". - Gabeira em resposta à Marta Suplicy.

“Ele no fundo está fazendo o papel dele, defendendo seu filho. Ao contrário do filho dele, que tentou matar os seus”. - Nathalia Just, em entrevista ao blog Acerto de Contas, comentando as declarações de Gil Teobaldo.

"Vende-se igreja com fiéis". - Placa na frente de igreja em Jaboatão. E assim seguimos... e haja dízimo!

"Falta liderança à Dilma". - Fernando Henrique Cardoso em programa de TV, ao comentar que, caso Dilma seja eleita, ela terá que liderar o Congresso, e é muito difícil negociar com o Congresso. Ela não tem experiência 'fora' e ainda está muito ancorada no Lula".

"Vocês não se preocupem com a minha cabeça. Porque eu sei administrá-la". - Jarbas Vasconcelos, no lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado.

"Me arrependo profundamente de um dia ter anunciado que era torcedor do Flamengo. Isso só me atrapalhou". -Ronaldo, em entrevista falando sobre sua carreira.

“Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo. O povo quer seguir caminhando, e não retroceder. No entanto, não vejo a possibilidade de que o PT perca as eleições”. Lula em entrevistas ao jornal espanhol “El Pais”.

“Prefiro um carnaval à uma guerra”. Lula na mesma entrevista. Falando que enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) não tiver representação de países emergentes, como Índia e África do Sul, o órgão nunca irá proporcionar o governo global necessário.

Comentários