Frases dos mês


Para fazer uma leitura dos acontecimentos importantes do mês de abril, mada melhor do que pinçar algumas frases ditas e que tiveram repercussão no cenário político e social do país. Ciro Gomes foi o grande frasista do mês de abril, mas outras declarações tiveram rebatimento na sociedade e em especial para o blogueiro aqui:

“O quadro político partidário não pode ser resolvido por meia dúzia de pessoas trancadas em um gabinete de Brasília” - Ciro Gomes.

"Vou lutar e espernear para ser candidato" - Ciro na sua agonia partidária.

“O PMDB é um amontoado de ladrões” - também Ciro Gomes.

"Serra é mais preparado que Dilma para ser presidente da República'. - Ciro Gomes.

"Lula defende uma disputa polarizada entre o ex-governador José Serra (PSDB) e sua candidata preferida, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). "Ele está errado. Está popularíssimo, no céu, merecidamente, mas não tem mais ninguém para dizer nada [que o contradiga]. E ele está perdendo a humildade". - Ciro Gomes.

"SARNEY???...que Sarney???" - do Senador José Sarney ao ser informado que seu nome constava na lista de caixa 2 do governador Arruda (DF).

• “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar e, principalmente, meçam a sua pressão arterial com frequência para saber se você precisa de está nos padrões (12 por 8)”. Ministro José Gomes Temporão, em uma coletiva de apresentação de um levantamento do Ministério da Saúde que apontou o avanço da hipertensão entre os brasileiros.

• “Sexo é bom, sempre com proteção”. Ministro Temporão, na mesma coletiva.

“O ex-prefeito João Paulo ficou chateado porque eu não aceitei fazer tudo o que ele queria. Queria assumir o meu papel de prefeito e eu fui eleito para isso” - do prefeito do Recife, João da Costa (PT).

“NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO.NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO. NÃO É VERDADE! Amigos (as), Seguidores, Perseguidores… Vou me ausentar do twitter por uns dias pq A VERDADE precisa de tempo e calma, muita calma. Até!!!” - Lígia Falcão em resposta a João da Costa.

"Quem alimenta ressentimentos vive mal e pouco. A arte de viver requer equilíbrio, paciência e generosidade." Vereador Luciano Siqueira (PCdoB).

A frase do vereador, sempre equilibrado, Luciano Siqueira, traduz o que precisamos fazer para conquistar coisas muito importantes na vida: alegria, paz e amizade.


Comentários