Justiça: Caso Maristela Just finalmente será julgado


O assassino de Maristela Just, seu ex-marido, José Ramos Lopes Neto, vai a juri popular depois de 21 anos de embromações jurídicas.

O júri será nos dias 13 e 14 de maio, na 1a. Vara do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, e dificilmente escapará de uma pena longa. Apesar de toda procrastinação jurídica possível, a luta da família por justiça parece que dará resultado. O acusado é filho do advogado criminalista Gil Teobaldo, ex-secretário de Newton Carneiro.

O crime foi cometido em 1989. Maristela, então com 25 anos, estava separada de José Ramos, que não se conformou com a separação. Este então se trancou com a ex-mulher no apartamento so ex-sogro, deu três tiros nela, um tiro na cabeça do filho de 2 anos, outro na filha de 3 anos, e ainda atirou no cunhado que foi socorrê-los.

Este caso é o retrato da justiça brasileira. Mesmo sendo réu confesso, ainda perambula livremente por aí, utilizando todos os artifícios jurídicos possíveis para não ser julgado.

Mas desta vez não deve escapar.

A filha Nathalia, que apesar de ter sido baleada aos 3 anos de idade conseguiu sobreviver, mantém um blog para contar como anda a mobilização para que este crime não fique impune.

FONTE: Blog Acerto de Contas

Comentários