Prefeitura de Paulista avalia projeto de contenção do mar


Técnicos da Prefeitura do Paulista e o procurador geral do Ministério Público Federal (MPF), Marcos Costa, avaliaram nesta última quinta(04), o projeto de contenção do mar e reurbanização da orla daquela cidade.

A iniciativa prevê a recuperação e proteção do trecho de quatro quilômetros da área litorânea, entre as praias de Enseadinha, no limite com Olinda, e do Janga, nas proximidades do Bompreço. As obras estão orçadas em R$ 14 milhões.

Participaram também da reunião o superintendente do Patrimônio da União, Paulo Ferrari, e dirigentes do Gerenciamento Costeiro.

Durante o encontro ficou definida a vinda ao Recife de um especialista do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), do Rio de Janeiro, que ficará responsável pelo detalhamento do projeto.

A reunião, realizada a pedido do procurador Marcos Costa, teve o intuito de esclarecer as dúvidas em torno do projeto. Após a apreciação do documento, a partir da explanação do engenheiro do INPH, o MPF deverá definir os procedimentos necessários para o início das obras.

Comentários