
A equipe interdisciplinar da Vara, composta por profissionais de Pedagogia, Psicologia e Assistência Social, está responsável pelas palestras ministradas durante o curso. Temas como “Abandono”, “Família”, “Convivência Familiar e Comunitária”, “Direitos e Deveres Conquistados pela Adoção”, serão explanados no decorrer do evento.
Segundo a juíza Andréa Duarte, o objetivo é explicar o processo que antecede e o que vem após a adoção. “Queremos esclarecer todos os procedimentos envolvidos e também falar sobre a questão do perfil das crianças a serem adotadas. Os adotantes devem se conscientizar que, quanto mais flexíveis forem com essas exigências de perfil, conseguirão concretizar a adoção de forma mais fácil e rápida”, explicou.
O curso acontece para promover reflexões sobre a temática discutida e atender às exigências da Nova Lei de Adoção, nº 10.010, do dia 3 de agosto de 2009. A norma garante, entre outras medidas, as condições de proteção, acesso a informações, igualdade e respeito para toda criança e adolescente envolvidos nos processos adotivos, assim como para a família adotante.
Comentários
Postar um comentário