Política é coisa de gente séria sim.

Caros e caras (essa é a força da fala pública e politicamente correta), passei quase dois dias sem postar nada, o que não quer dizer que abandonei o blog nem a vontade de expressar o que penso e acredito ser importante compartilhar com vocês.

Mas vamos ao que interessa: todos (ou pelo menos os mais próximos) sabem que política pra mim sempre foi prioridade. Quem faz política de verdade, faz para transformar a realidade injusta, violenta e autoritária da sociedade que recebemos. Cresci num ambiente onde o diálogo prevalecia. Aprendi a buscar consensos, a ouvir o contraditório, a respeitar as diferenças. Acredito que a gente cresce discutindo visões, propostas e projetos que apontem rumos e direções. E não é discutindo o sexo dos anjos nem fugindo, muito menos, negando o debate, que vamos transformar em realidade, nossos sonhos.

Infelizmente, muitos dos que participam do jogo político, enxergam à política como meio de mudar sua vida pessoal. Esquecem, ou até mesmo, não entendem a política como instrumento de transformação social. Eles não querem o debate, eles querem impor à força, suas vontades e seus interesses exclusos e não republicanos. E são essas distorções que precisam, com inteligência, ser combatidas. Como dizia Gonzaguinha: “Vamos à luta!”

Comentários

  1. Isso meu camara, gostei do post! Bom perceber que vc volta a tratar de política de forma entusiasmada. Nós precisamos de vc, de seu poder de mobilização, de sua liderança, de sua seriedade e da vontade de mudar a realidade cruel de nosso contexto social. Jaboatão tem e quer mais, Paulista teve, pouco valorizou, mas precisa muito de seu trabalho.

    Xandera

    ResponderExcluir
  2. Goetei do post, principalmente pelo respeito a questão de gênero kkkkkkkkkkk muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário