Novos tempos para orla do Paulista.

Uma intervenção viária pensada ainda na década de 60 começa a ganhar forma. O governo do estado junto com a Secretaria de Infraestrutura do Paulista está operacionalizando a construção da Estrada do Sol – pista de 10 km de extensão -, que vai acabar com os congestionamentos ao longo da Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01). A Estrada do Sol vai funcionar como paralela da PE-01. A obra está orçada em R$ 15 milhões e deve ficar pronta até dezembro de 2012.

Sete metros de largura e 2,5 metros de passeio compõem as dimensões da Estrada do Sol. Estão previstas algumas indenizações de imóveis que ocupam o traçado proposto no projeto executivo. Uma ponte também está sendo construída sobre o canal Angelim para viabilizar o fluxo de carros.

A Secretaria de Infraestrutura avalia a proposta de transformar o trânsito da PE-01 em mão única, no sentido Olinda/Paulista. Já a Estrada do Sol permitiria o itinerário inverso. Além de Janga e Conceição, a pista vai cortar os bairros de Pau Amarelo e Nossa Senhora do Ó.

FONTE : Blog Metropolitano

Comentários