Eu existo???

Caros seguidores do Diálogo de Roda, tenho uma confissão a fazer, ou melhor, uma constatação: eu não existo! Pelo menos não represento número, fração nem faço parte de nenhum estatística.

Nunca fui pesquisado, nem mesmo pra saber para qual time torço. Minto, uma vez quase fui entrevistado. Era uma pesquisa de mercado, mas não tinha o perfil: o produto era uma linha de cosmético. E não uso nenhum produto de beleza. Pelo menos daquela linha.

Por conta dessas coisas comecei a desacreditar em pesquisas de opinião, e mais ainda naquelas que medem qual a maior torcida de Pernambuco. Não conheço ninguém que foi entrevistado. Aliás só conheço uma pessoa. Isso mesmo, em toda minha vida, depois de tantos questionamentos (eu falei questionamentos e não questionários), conheci uma única pessoa que chegou a ser entrevistada. Mas deixa isso pra lá. O que importa é o sentimento de descrença, de tristeza e agora de negação , que essas pesquisas, as enquetes e os censos me causaram.

Basta. Chegou ao meu limite. Quero existir. Pelo menos no Censo 2010. Não só eu, mas minha família, meus vizinhos, o bairro que moro e até mesmo a minha cidade.

Nesses meus 36 anos de vida nunca vi, na minha cidade, nenhum pesquisador do IBGE. Não conheço uma só pessoa (de novo em minha cidade) que tenha recebido a visita do recenseador do IBGE. Eles existem?

Vou deixar um apelo aos meus seguidores: Se conhecerem alguém do IBGE digam que o Janga existe. Mais ainda: que aqui tem vida inteligente e que precisamos fazer parte (de verdade) dos números oficiais do Censo 2010.

Acho que, se conseguir ser pesquisado pelo menos pelo IBGE, vou começar a melhorar minha auto estima. E começar a acreditar em números. Hoje prefiro as palavras.

Comentários

  1. Amigo, acho que issto num passa de um período de crise existencial... kkkk
    Fica tranquilo, você existe sim, pode ter certeza, pois as contas d'água, energia, telefone, sempre chegam além do Imposto de Renda de todo ano, logo, você existe... tá vendo!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Jorginho, o IBGE passou na casa de Mainha há mais de 30 dias... Eu estava lá.
    O Janga existe. E o IBGE deve chegar aí...
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário