Maioria dos eleitores ainda não escolheu os deputados

Faltando uma semana para eleição, boa parte dos eleitores ainda não definiram seus votos para eleição proporcional. Os institutos de pesquisa, de diversos estados da federação, indicam um grau de indefinição oscilando entre 55% e 66 %, ou seja, não mais da metade do eleitorado não sabe em quem votar para ocupar as cadeiras, tanto da Assembléia Legislativa quanto da Câmara Federal.

Tais dados servem para demonstrar que a eleição deste ano pode ser uma grande surpresa em relação ao resultado dos diversos cargos em disputa. E, com base nessas informações, que partidos e candidatos encaram essa semana como decisiva. É nessa semana que a maioria do eleitorado define seu voto.

E motivado por esses números que, mesmo sem tempo para me dedicar a campanha eleitoral como em tempos passados, me vejo na obrigação de pregar a importância do voto proporcional. Pois no legislativo é que acontecem os grandes debates e as votações essenciais para nosso dia-a-dia.

Em eleições passadas, assumi o compromisso com os eleitores e com os amigos, de fazer política com ética e respeito ao bem público, ao bem comum, de buscar a conscientização das minorias no que se refere não só aos seus direitos, mas também aos deveres de cidadãos. Além disso, mantenho o compromisso e a responsabilidade com minha história e, principalmente, com a construção de uma sociedade melhor.

Pelo exposto apresento os nomes dos candidatos que acredito. São pessoas sérias, corretas e competentes. São políticos que com certeza irão honrar e defender os ideais e compromissos com o povo pernambucano. Por isso voto e apoio Betinho Gomes – 45000 para deputado estadual e Maurício Rands – 1310 para deputado federal.

Ao apresentar estes nomes não quero apenas o voto, quero sim, que vocês façam a comparação destes nomes, das suas histórias e dos seus compromissos com o de outros candidatos. Tenho certeza que estão entre os melhores nomes, visando a construção do futuro melhor, mais digno e democrático para Pernambuco.

Comentários