
Acredito, até pelo momento eleitoral que estamos vivendo, ser significativo republicar uma postagem antiga, mas que traz um tema sério e imprescindível - Política é coisa de gente séria sim. Neste post trago, ou melhor, reforço minha preocupação com o tema. Lá vai:
Caros e caras (essa é a força da fala pública e politicamente correta), passei quase dois dias sem postar nada, o que não quer dizer que abandonei o blog nem a vontade de expressar o que penso e acredito ser importante compartilhar com vocês.
Mas vamos ao que interessa: todos (ou pelo menos os mais próximos) sabem que política pra mim sempre foi prioridade. Quem faz política de verdade, faz para transformar a realidade injusta, violenta e autoritária da sociedade que recebemos. Cresci num ambiente onde o diálogo prevalecia. Aprendi a buscar consensos, a ouvir o contraditório, a respeitar as diferenças. Acredito que a gente cresce discutindo visões, propostas e projetos que apontem rumos e direções. E não é discutindo o sexo dos anjos nem fugindo, muito menos, negando o debate, que vamos transformar em realidade, nossos sonhos.
Infelizmente, muitos dos que participam do jogo político, enxergam à política como meio de mudar sua vida pessoal. Esquecem, ou até mesmo, não entendem a política como instrumento de transformação social. Eles não querem o debate, eles querem impor à força, suas vontades e seus interesses exclusos e não republicanos. E são essas distorções que precisam, com inteligência, ser combatidas. Como dizia Gonzaguinha: “Vamos à luta!”
Política é coisa de gente séria, mas como falta "gente séria" e sobra "coisa", hiem?!
ResponderExcluirAos 29 anos, já vi horário eleitoral gratúito passar de sério à chato e de chato à programa humorístico. Seria até emgraçado de não fosse trágico!
Abraço!