Política é coisa de gente séria sim - de novo.

Amigos e seguidores, sei, até pelas cobranças sofrida, da minha ausência no nosso diálodo de roda. Mas é que, a falta de tempo e outras inquietações, tem estado mais constantes no meu dia-a-dia.

Acredito, até pelo momento eleitoral que estamos vivendo, ser significativo republicar uma postagem antiga, mas que traz um tema sério e imprescindível - Política é coisa de gente séria sim. Neste post trago, ou melhor, reforço minha preocupação com o tema. Lá vai:

Caros e caras (essa é a força da fala pública e politicamente correta), passei quase dois dias sem postar nada, o que não quer dizer que abandonei o blog nem a vontade de expressar o que penso e acredito ser importante compartilhar com vocês.

Mas vamos ao que interessa: todos (ou pelo menos os mais próximos) sabem que política pra mim sempre foi prioridade. Quem faz política de verdade, faz para transformar a realidade injusta, violenta e autoritária da sociedade que recebemos. Cresci num ambiente onde o diálogo prevalecia. Aprendi a buscar consensos, a ouvir o contraditório, a respeitar as diferenças. Acredito que a gente cresce discutindo visões, propostas e projetos que apontem rumos e direções. E não é discutindo o sexo dos anjos nem fugindo, muito menos, negando o debate, que vamos transformar em realidade, nossos sonhos.

Infelizmente, muitos dos que participam do jogo político, enxergam à política como meio de mudar sua vida pessoal. Esquecem, ou até mesmo, não entendem a política como instrumento de transformação social. Eles não querem o debate, eles querem impor à força, suas vontades e seus interesses exclusos e não republicanos. E são essas distorções que precisam, com inteligência, ser combatidas. Como dizia Gonzaguinha: “Vamos à luta!”

Comentários

  1. Política é coisa de gente séria, mas como falta "gente séria" e sobra "coisa", hiem?!
    Aos 29 anos, já vi horário eleitoral gratúito passar de sério à chato e de chato à programa humorístico. Seria até emgraçado de não fosse trágico!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário