
Entre os convidados, estão estudiosos da própria fundação e de outras instituições, como Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Pará, Fundação João Pinheiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade e Instituto Estadual de Florestas, de Minas Gerais.
A ideia é discutir a necessidade de mudança de antigos paradigmas diante da busca do desenvolvimento sustentável e dos novos processos econômicos, sociais e ambientais.
Os palestrantes também vão tratar dos instrumentos econômicos de gestão ambiental, vistos como complemento às tradicionais políticas de comando e controle.
Tais instrumentos têm o poder de direcionar as forças de mercado no sentido de favorecer à proteção ambiental e ao uso sustentável dos recursos naturais.
O Seminário Instrumentos Econômicos de Gestão Ambiental é uma realização da Fundação Joaquim Nabuco, por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais em parceria com o Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal de Pernambuco. Vale a pena conferir.
Comentários
Postar um comentário