Revendo 2010

Quero, num piscar de olhos, relembrar o ano de 2010: o Brasil perdeu a copa e ganhou uma Olímpiada. A natureza reclamou: secas, cheias, desmoronamentos e terremotos. Desequilíbrio ambiental: vazamento de petróleo, queimadas, uso descontrolado dos recursos naturais. Ainda mortes, violência e corrupção.

Mas em contraponto a tudo isso, sobressai a alegria, o otimismo e esperança do povo brasileiro. Eleições limpas: sai o operário e entra uma mulher. O país se consolida como uma das forças crescentes na economia mundial. Pernambuco crescendo junto. No mundo: o resgate dos mineiros do Chile, a ajuda humanitária no Haiti, etc...

Enfim 2010, após as habituais reflexões de fim de um ano e início de outro, foi bastante positivo: li mais livros que a média nacional, escutei músicas que gosto, fiz novas amizades e reforcei antigas, aumentei minha família (acho que esse ano dou um tempo), recuperei velhos sonhos, revisei alguns. Houve ainda brigas e reconciliações, desabafos e soluções. Alegrias e frustrações.

Mas preciso dizer a verdade cresci e amadureci com tudo o que vivi e senti. Então viva 2010 e que 2011 seja um ano excelente, de mais aprendizado, sonhos e realizações!

Comentários