Irreverência do carnaval de Pernambuco


Todos nós já discutimos por nada. Mas quem aqui já discutiu o NADA? Pois o Bloco do Nada programou, além de sua prévia carnavalesca no Mercado da Boa Vista e do seu desfile na segunda-feira de carnaval, no mesmo local. Um Sarau Filosófico, nesta segunda (07), na Livraria Cultura, onde será discutido o NADA EM 3D. Cada tema representa uma das três dimensões a serem abordadas. O Sarau deste ano promete, confira os temas e convidados:

Nada de História. É possível uma história do Nada? A convidada para falar sobre esta dimensão é a historiadora Cibele Barbosa. Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, atualmente é doutoranda em História Moderna e Contemporânea na Universidade Paris IV Sorbonne. Atua na área de história contemporânea, historiografia e história intelectual do Nordeste.

Falo do Nada. Quem tem medo da castração? A psicanalista Ana Lúcia Bastos Falcão vai abordar esta segunda dimensão. Ela é membro de Intersecção Psicanalítica do Brasil, integrante da Comissão Organizadora do Simpósio JoycE a Linguagem – Dublin, Irlanda 2005 com apresentação do trabalho Molly Flor Bloom, autora de texto no livro Joyce-Lacan O Sinthoma publicado pela CEPE.

Nada de Teatro no tempo-espaço da representação. O ator Vavá Schön-Paulino trará esta terceira dimensão. Ele é diretor, performer, poeta, integrante do Coletivo Angu de Teatro, diretor tesoureiro do SATED-PE e diretor do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo.

As primeiras cinquenta pessoas que chegarem ao evento receberão óculos especiais para assistirem às apresentações dos três convidados. Maiores informações: 8649.8759

Comentários