Arena da Copa deve estar pronta no final de 2012

A Arena Pernambuco deve ficar pronta antes da data prevista. A afirmação é dos engenheiros responsáveis pelas obras do estádio, em São Lourenço da Mata, que irá receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. A previsão inicial era entregar a arena em junho de 2013. Entretanto, com o trabalho acelerado, o estádio deve ficar pronto em dezembro de 2012, a tempo de receber partidas da Copa das Confederações.

Na manhã deste sábado, 36 engenheiros e arquitetos embarcaram logo cedo, às 8h, para uma visita técnica das obras da Arena Pernambuco. No canteiro de obras, eles encontraram os operários em plena atividade. As chuvas e a quantidade de rochas acima do que era previsto fizeram a construtora aumentar o número de máquinas e de trabalhadores. Agora, 620 homens se revezam em dois turnos de domingo a domingo.

Os técnicos fizeram muitas perguntas. A gerente de obras explicou que esse é o estágio das fundações e que 80% da terraplenagem foram concluídos. Os engenheiros encarregados da obra não gravaram entrevistas, mas afirmaram que o cronograma está mantido e que o estádio de R$ 479 milhões estará pronto antes da data prevista, junho de 2013.

A arena Pernambuco, segundo eles, poderá ser entregue em dezembro de 2012. A visita técnica diminui a preocupação em relação ao ritmo da construção do estádio, mas revelou outro grande problema. A falta de obras de infra-estrutura principalmente no setor de transportes. “O que vai trazer as pessoas para cá? O sistema de transporte, o problema da mobilidade urbana. Toda essa parte de infra-estrutura, que ao meu ver, até agora, não existe nem planejamento.

Nossa preocupação é exatamente no planejamento, na correta estimativa dos orçamentos e custos e depois numa execução de obra com qualidade que atenda a todos os interesses, principalmente da sociedade que vai pagar, no final, por isso”, explicou o presidente do Crea, José Mário Cavalcanti.

Fonte: pe360graus.com

Comentários

  1. oi Amigo topa fazer parceria com o blog Interativo notícias,uns dos melhores blogs do interior,abordando fatos da cidade de Limoeiro e do estado.

    Acesse www.interativonoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário