O que é amizade?

Dia desses estava discutindo sobre amizade. Disseram que minha opinião sobre amizade era equivocada: "pra tu, todo mundo é amigo". Em parte isso é verdade, amizade pra mim é convívio. Em cada fase da minha vida, convivi, conversei, briguei, sonhei e consegui construir uma relação de respeito, carinho e atenção com algumas pessoas. E estas pessoas se tornaram grandes e importantes amigos e amigas. Hoje mesmo com o tempo e a distância tentando atrapalhar, sei que todos os bons sentimentos continuam existindo.

Algumas vezes me decepcionei, mas como dizia o outro: faz parte. O importante é continuar acreditando nas pessoas. É difícil?? Sim. Mas o essencial é insistir em não nos tornamos céticos.

Amigo vai além de contatos de orkut, facebook, msn. Vai além de seguidores de twitter e qualquer coisa que o valha... As redes sociais estão aí pra aproximar, pra nos manter informados sobre o outro. Não pra ser número. Mais vale um abraço, um beijo, um aperto de mãos do que uma cutucada...

Amigo pra mim, vai além do virtual, do superficial, do circunstacial e da conveniência. "Amizade é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Mesmo que o tempo e a distância digam não..."

Comentários