Passando a limpo....

Tem épocas do ano que o saudosismo toma conta. Em especial duas delas: o Natal e meu aniversário. Gosto das datas, das comemorações e do que elas representam. Mas mesmo assim, fico reflexivo e saudosista.

Penso em todas as fases da minha vida. Da escola, da rua, da universidade, da igreja, do trabalho, etc... Penso nas coisas a que me dediquei: algumas, com o tempo e a idade, perderam importância. Outras continuam sendo referenciais.

Penso nas pessoas, nos amigos que passaram por minha vida. Umas mesmo longe, no tempo e/ou na distância (e quero que saibam disso), permanecem fortemente na lembrança. Outras , ainda bem, tem presença garantida no meu dia-a-dia.

Na verdade acho que esses sentimentos representam a vontade de poder juntar, de ver e rever todos e todas. São a releitura de tudo o que acreditei e acredito.

Nestas datas passo tudo a limpo e confirmo que, mesmo errando em alguns momentos da vida, fiz tudo certo. Sou fruto dos erros, das besteiras, das saudades, dos sonhos, das brincadeiras, das utopias, das viagens, das amizades e de tudo o que construímos ou ainda estamos por construir.

Comentários