Ladeiras

Gosto de escrever sobre o cotidiano, sobre fatos comuns do dia-a-dia. Engraçado que nunca mais, por conta do tempo ou mesmo da preguiça, consegui parar pra pensar, observar e lembrar das coisas simples. Mas hoje por coincidência ou providência, estava passando por Olinda e meu carro deu um problema...parei e em meio à ligações pra casa, pra oficina, pros amigos me veio a vontade de andar. 

De andar sozinho pelas ladeiras de Olinda, ladeiras dos carnavais, dos amigos, ladeiras de boas lembranças, ladeiras bem traduzidas por Alceu Valença:

 "Ladeiras sugerem saudade, minha companheira...
...Eu subo e descubro que a vida é feito ladeiras...
...No seu sobe e desce contínuo, princípio e o fim...

...E hoje a saudade me aperta de toda maneira.
Ladeira da Misericórdia tem pena de mim.
Ladeira da Sé, ladeira preguiçosa.
Ladeira do amparo, da Misericórdia.
Ladeiras, ladeiras..."

Comentários