#vemprarua

O que era para ser uma música que emocionaria os brasileiros com o seu amor pelo futebol, acabou tomando caminhos contrários: a canção “Vem para Rua”, interpretada pelo vocalista Falcão do grupo O Rappa, tornou-se o principal lema dos protestos paulistanos, que já tomaram proporções nacionais.
A campanha da Fiat, que tinha apenas a pretensão de aproveitar a abertura da Copa das Confederações, tomou um choque; como estão dizendo por ai, o gigante acordou, e o brasileiro não quer mais saber só de futebol. Pelo menos, não agora.
A assessoria de imprensa da montadora já informou à mídia que a campanha estava prevista para finalizar neste momento e que não houve antecipação, além de expor que a campanha promocional vai continuar até as Olimpíadas de 2016, mas com outra trilha sonora.
Isso nos leva a crer que a Fiat conseguiu sair de uma situação desagradável com classe, afinal, nenhuma empresa internacional pode posicionar-se contra o governo ou o povo. Pelo menos, a empresa acabou financiando a canção que representa este momento histórico do país, e se um dia seu departamento de marketing achar relevante pode aproveitar esta oportunidade; só não pode demorar muito.
Por mais que a campanha tenha sido breve, os publicitários, compositores e músicos envolvidos na produção podem se orgulhar: eles construíram o primeiro passo para a mudança do Brasil. Quer melhor portfólio que esse?
FONTE: do blog publicitário pobre

P.S.1: Engraçado como a propaganda contribuiu pra mobilização dos protesto.
P.S.2: AInda tem outra propaganda do Johnnie Walker - "O gigante acordou" que está sendo utilizada.

Comentários