O que ficou...

Acabamos de comemorar o 12 de outubro - Dia das Crianças. Lembro que na minha infância uma música me marcou, muito além dos presentes e brincadeiras. Uma música que, por coincidência ou providência, também tem tudo a ver com o 12 de outubro:






“É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
sobre o meu cavalo
É de laço e de nó
de gibeira o jiló
dessa vida cumprida a só

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida...











...me disseram porém
se eu viesse aqui
prá pedir de romaria e prece
paz nos desaventos
como eu não sei rezar
só queria mostrar
meu olhar, meu olhar, meu olhar



Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida”.

Em homenagem a N. Srª Aparecida poderia ter feito um texto, o relato dos primeiros milagres, a  mas a música fala mais...

Comentários