Crônica dos meus Natais

Quando chega o final de ano e as festas natalinas, fico (mais) saudosista. Lembro em especial dos meus avós. Lembro da ida à casa deles, do encontro com primos e tios. Boas lembranças.

É, talvez não seja só saudosismo, já que saudosismo remete ao passado. É isso e também mais que isso. Além das recordações dos amigos da escola, da turma do Janga (do Saveiro, Lausanne e Saramandaia, do Conjunto Praia do Janga, etc...), dos amigos da faculdade (dos "n" períodos), dos amigos do partido e da política, dos amigos do trabalho. Enfim dos amigos de todos os tempos. Esse época muito além das lembranças, traz também a vontade de vê-los, de saber como estão, o que fazem e/ou fizeram. 

Essa vontade, essa saudade é normal?? Não interessa! Essa época é pra ser sentida, vivida e comemorada de forma especial. O saudosismo é bom. É a vontade representa a realização de um sonho no futuro.

Recordações, lembranças e vontades me remetem ao desenho da infância. Que falava sobre o "espírito dos Natais do passado, do presente e do futuro, que assombravam o Tio Patinhas. O "espírito do Natal de ontem, de hoje e do amanhã" trouxe/traz pra mim?
A presença de pessoas boas, importantes e queridas em minha volta. A esperança de um futuro bom (no ano que vem, o presente virá, pois este ano Papai Noel não deve ter tido tempo...) e a certeza do sentimento que trago comigo vai continuar...

Feliz Natal pra tod@s!!!

Comentários