Às vésperas...


Os 40 chegando e trazendo junto uma reflexão sobre a vida. Fico reverberando sobre o legado do antes dos "enta": O que construí até agora? Me dediquei às boas causas? Deixei exemplos? Fui bom? Criei boas amizades? Engraçado que muito além dos questionamentos, um sentimento se notabiliza: a nostalgia.

E ela toma conta do juízo do sujeito - as lembranças dos amigos do tempo da escola, da faculdade, da política, das peladas, do trabalho, dos amigos da infância, dos amigos que dividiram sonhos...  são presentes, frequentes e persistentes. Recordações boas de muita gente importante pra mim. De gente que, em seu tempo e do seu jeito, me fez bem e ajudou a ser quem sou.

Tenho certeza que cada fase, cada momento, cada experiência construiu o "quarentão" de hoje. Nostálgico, utópico, menino, cabeça dura, cheio de memórias, histórias e, mais ainda, cheio de vontade de andar por aí, de viver por aí, de aprender por aí e de aprontar por aí. 



Comentários