É o futuro...

link_manhattan2NY vai trocar orelhões por totens de wi-fi e levar internet grátis para a cidade inteira até 2015

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Nova York Bill de Blasio anunciou um plano para que, a partir de 2015, a cidade tenha “a mais ampla e rápida rede de internet grátis municipal”. Ao todo serão dez mil terminais, com um raio de cobertura de 45 metros, espalhados pelos cinco distritos da cidade.
Todos os 6,4 mil telefones públicos remanescentes serão substituídos por totens futuristas que oferecerão além do wi-fi gratuito, um teclado para chamadas grátis dentro dos EUA, tomada para carregar smartphones e tela sensível ao toque com acesso aos serviços da cidade. O sistema “LinkNYC” será todo custeado por publicidade e não custará nenhum centavo aos cofres públicos.

Os terminais oferecerão acesso à internet grátis 24 horas por dia, todos os dias da semana, com velocidades de até 1 Gbps, que é 100 vezes maior que a média da internet pública. Segundo representantes da prefeitura, as informações dos usuários não serão compartilhadas com anunciantes, e todas as conexões serão criptografadas. Os primeiros equipamentos serão instalados no fim de 2015.

FONTE: FastCompany

Comentários