Nossa Senhora da Conceição

08 de dezembro. Dia de Nossa Senhora da Conceição, mais as reportagens de TV e rádio sobre a Festa do Morro, a propaganda das Casas José Araújo, me remetem a lembrança de Nossa Senhora e a uma parte importante da minha infância..."e para reacender a nostalgia daqueles anos dourados, quando várias gerações assistiram a comerciais memoráveis nos intervalos das novelas e filmes da década de 70, relembramos um case que ganhou todos os elogios e prêmios da crítica especializada. Sobretudo, porque explorava recursos do jingle para conquistar o gosto popular. Aliás, uma receita que levou aqueles jingles a serem alçados à condição de música folclórica nordestina, principalmente para os fregueses das Casas José Araújo.

 
Senhora da Conceição / Minha Mãe / Minha Rainha / Dai-me a vossa proteção / Minha querida madrinha. / Vela acesa, subo o morro pra pagar minha promessa / Vou vestir azul e branco / Pra pagar eu tenho pressa. / As Casas Zé Araújo fazem essa louvação / Com o povo rende em graça à Virgem da Conceição.

A parceria de uma agência de publicidade e um cliente nunca rendeu tantos panos para as mangas, literalmente, do que a relação quase familiar entre a Itaity e as Casas José Araújo. A empresa ainda sobrevive aos 113 anos com lojas no Recife, mas sem o mesmo sucesso que obteve em mais de 30 anos de campanha diária na mídia pernambucana. Todas explorando as características do homem e da
cultura nordestinos. "

FONTE: www.onordeste.com

Comentários