Paulista - vocação, potencialidades e pertencimento.



O Partido Popular Socialista - PPS e a Fundação Astrojildo Pereira, estão organizando o Seminário Paulista 100 anos - a cidade que a gente quer, com objetivo de trazer e discutir temas importantes para o futuro do município, já que em 2035 a "Cidades das Chaminés" completará seu centenário.

O Seminário está dividido em quatro eixos temáticos: 1) Democracia e Participação Social; 2) Direito à Cidade; 3) Cidadania e Identidade Local; 4) Desenvolvimento Local, Inclusão e Sustentabilidade.

O grande desafio proposto pelo PPS é discutir proposições visando preparar o município, para que seja capaz de potencializar suas virtudes e vocações, prever tendências e antecipar mudanças, com vistas ao desenvolvimento local e, mais ainda, ao desenvolvimento de uma cidadania participativa e do fortalecimento do controle social.


Muito além da discussão sobre formas, meios e instrumentos necessários a reestruturação da economia e da política do município, é essencial ter o foco voltado para o resgate da auto-estima da população e recuperação do sentimento de pertencimento.


Comentários