Carnaval, misturas e diálogos


 “Se o amor é fantasia.
Eu me encontro ultimamente
Em pleno carnaval”











Car@s amig@s, “Eu fui à praia do Janga...o mar estava tão belo”, já era manhã, mas ainda tinha o “brilho de uma estrela matutina, linda flor da madrugada”.

É vocês, com toda certeza, devem saber que “é lindo ver o dia amanhecer, com violões...” Violões e música E uma das canções me trouxe boas lembranças: “era uma canção...e uma vontade de tomar a mão de cada irmão pela cidade”. 
Ela me lembrou que estamos em fevereiro. E fevereiro é carnaval. E não é que “no carnaval, a esperança que gente longe viva na lembrança, que gente grande saiba ser criança” apareça e que “de bobeira, fazendo zoeira no meio da massa”, se faça presente.

Mas aí o tempo foi passando, o cansaço batendo. Chegou a hora de voltar pra casa: “Vou dormir querendo despertar, pra depois de novo conviver com esse fogo que faz arder. Me dá medo e vem me encorajar. Ando escravo da alegria. Hoje em dia minha gente, isso não é normal”.
















Fui. Passou o tempo e , mais tarde, gritaram:

- "ACORDA, que já é hora de estar de pé. Levanta que o carnaval já começou...”

E eu:
- Eita..."segura a coisa”, tá difícil conter a vontade...Vamos simbora, descanso depois. “Seguiremos caminhando sobre os dias. Carnaval vem chegando e vamos cair na folia..., vamos brincar todo dia em Olinda no Bloco do Beijo. No Recife, na beira do cais nos entregar ao desejo”.

Já nas ruas e ladeiras recebo uma ligação. Atendo:
- “Eu já chamei você. Você não quis brincar...”

- Eu quero entrar na folia”.

- Então vem à cidade sua fama mostrar e trazer com seu pessoal”, pois sei que “se a turma não sair, não tem carnaval”.

- Cheguei, “foi a saudade que me trouxe pelo braço”.

- Que bom! Vamos logo,  “Eu quero ver esse ano”, “ao som dos clarins de momo”, depois de “tomar umas e outras”, “ver quem aguenta o rojão, nesse chão, nesse sol, nesse frevo, até quarta...”

- “Ô saudade, saudade tão grande...!”

Viva o carnaval de Pernambuco, nossas músicas, ritmos, compositores. viva nossa tradição!


Comentários