Frases da semana














Esta semana pinçamos algumas frases do pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ocorrido na noite da última terça-feira, em Chicago, cidade onde começou sua carreira política.  No discurso, que durou mais de 50 minutos, o presidente americano mencionou as pendências de seu mandato e destacou várias realizações que conseguiu nos oito anos à frente da Casa Branca.

1."Vocês foram a mudança"
Obama deu crédito aos cidadãos pelas várias realizações de seu governo, como o descongelamento das relações com Cuba, o fim da recessão econômica, a queda da taxa de desemprego e o acordo nuclear com o Irã.

2."O futuro está em boas mãos"
foi a forma otimista do líder de dirigir-se às novas gerações que, segundo ele, "em breve serão maioria".

3."A democracia pode cambalear quando entregue ao medo"
Foi o que disse o presidente americano sobre a crescente intolerância frente a minorias, principalmente em relação à discriminação contra a comunidade muçulmana nos Estados Unidos.

4."Assumam o desafio das mudanças climáticas"
Obama destacou que, em oito anos, conseguiu reduzir a dependência de seu país por combustíveis fósseis e dobrou as reservas de energias renováveis. Ele pediu aos americanos para não abandonar essa agenda. "Nossos filhos não terão tempo para debater a existência das mudanças climáticas. Estarão ocupados lidando com seus efeitos", concluiu.


"800 milhões de cruzeiros".
O presidente da República, Michel Temer, cometeu uma gafe na última segunda-feira (9). Ao elogiar o ministro da Saúde, Ricardo Barros, pela economia de recursos antes desperdiçados, o presidente falou que foram poupados "800 milhões de cruzeiros".


“Eu preciso da ajuda de vocês para pagar este canal, esta obra.”
O pastor Valdemiro Santiago retornou nesta terça-feira à Igreja Mundial do Poder de Deus, dois dias depois de ser esfaqueado no altar por um rapaz de 20 anos.  Ele afirmou ter contrariado os médicos e a família e disse contar com os fiéis para ajudar seu canal de TV, que, segundo ele, custa 8 milhões de reais ao mês.


"O prefeito de São Paulo já vestiu fantasia de pedreiro, gari e ciclista. Alguém poderia dar um toque e dizer que é ridículo? Mas ainda falta a de palhaço”.
A senadora e ex-ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) ironizou o hábito de João Doria de se travestir de novidade. Ela pendurou duas notas no Twitter. Numa, anotou que, embora faça pose de não-político, o prefeito paulistano mimetiza estratégias usadas por “velhos políticos  populistas”.

Comentários