23 de abril - Salve Jorge


"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar..."

Existem algumas versões sobre a história de São Jorge, mas não se pode negar que São Jorge foi um guerreiro que enfrentou todos os seus desafios com coragem e determinação.

A forma com que viveu São Jorge é uma lição para todos que procuram pela oração de São Jorge devem levar para a vida toda: não importa o que digam. Com determinação, força de vontade, perseverança e coragem, os bons resultados ficam próximos. 
Salve Jorge, padroeiro da Inglaterra, de Portugal e da Catalunha. Salve Jorge padroeiro por adoção do Rio de Janeiro. Salve Jorge, santo guerreiro!!

Salve Jorge, nos proteja e nos ilumine! 

Comentários