Pular para o conteúdo principal

Conversas...

Não há nada mais prazeroso do que uma boa conversa. Pra alguns isso pode soar estranho. Mas não pra mim. Chega um momento que estamos saturados de conversas rasas, com pessoas rasas, falando sempre as mesmas coisas, sem o menor interesse e chegando a lugar nenhum.

Mas, uma boa conversa, um diálogo de verdade, é o que há de mais agradável e cativante em uma relação, seja ela de que tipo for... porque são as palavras que mostram os poros da vida e isso é muito mais belo e instigante do que enxergar o tempo inteiro maquiagens e/ou máscaras em rostos amargurados, cansados e desconfiados.

Viva o bom diálogo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o id, o ego e o super ego

Nosso blog diálogo de roda tem um caráter de falar sobre nada e tudo ao mesmo tempo agora. Portanto, depois de quase um mês de uma discussão no trabalho, prometi escrever algo sobre como estão estruturadas as nossas personalidades, segundo Freud. Ou seja, falar sobre ID, EGO e SUPEREGO.

Lembro que na época da faculdade, pagando uma das cadeiras de psicologia, procurei uma forma para melhor entender essas estruturas e criei uma historinha.

Imaginem e se coloquem em cena: é terça-feira, 18 horas. Saindo do trabalho, morto de vontade de chegar em casa e relaxar. Pego o elevador, nele estão um senhor, autoritário, arrogante, puritano, um autentico conservador e uma bela mulher, loira (é melhor acabar com essa fixação por loiras, posso ser processado por discriminar as morenas, negras e ruivas e ainda tem a minha morena jambo que pediu pra escrever sobre ela) por volta dos 30 anos (pelo menos aparenta), linda, com um sorriso encantador, olhar sensual...

... mas continuando, o elevador pára…

Mais Querido

Com orçamento bem abaixo dos seus tradicionais adversários, o Santa Cruz vai, com o apoio de seu maior patrimônio - a torcida coral - mostrando força e lidera o campeonato pernambucano com todos os méritos.

Não é à toa que o Santinha é o Mais Querido do Nordeste.