Estado Violência


Tô retomando um velho hábito: escutar músicas dos anos 80. Não sei se é nostalgia ou ainda, a afirmação da influência que as bandas nacionais tiveram em minha formação.

Entre os discos rememorados tá "Cabeça de Dinossauro", dos Titãs. Um disco icônico, diversas músicas embalaram pensamentos e sentimentos. Mas quero destacar, por ser ainda hoje atualizada, uma especial:

 ESTADO VIOLÊNCIA
"Sinto no meu corpo
A dor que angustia
A lei ao meu redor
A lei que eu não queria
Estado Violência
Estado Hipocrisia
A lei não é minha
A lei que eu não queria


Meu corpo não é meu
Meu coração é teu
Atrás de portas frias
O homem está só



Homem em silêncio
Homem na prisão
Homem no escuro
Futuro da nação
Homem em silêncio
Homem na prisão
Homem no escuro
Futuro da nação


Estado Violência
Deixem-me querer
Estado Violência
Deixem-me pensar
Estado Violência
Deixem-me sentir
Estado Violência
Deixem-me em paz"

Comentários