Paulista e pertencimento

"A sensação de pertencimento significa que precisamos nos sentir como pertencentes a tal lugar e ao mesmo tempo sentir que esse tal lugar nos pertence, e assim acreditarmos que podemos interferir e, mais do que tudo, que vale a pena interferir na rotina e nos rumos desse tal lugar...''

Minha história, raízes e memórias estão, ou melhor, são ligadas a tu. Contigo me identifico, me inspiro e é contigo que desperto meus melhores sonhos. 

Conheço tua história, paisagens e vocação. Aqui nasci, cresci e permaneço. Permaneço porque o sentimento de pertencimento é forte. E é uma pena, hoje, por conta do crescimento desordenado e apressado, que as relações das pessoas contigo sejam frágeis. Se elas buscassem conhecer teu passado, com certeza valorizariam tua cultura, teu ambiente.

E em homenagem aos teus 82 anos e com inspiração nas idéias de “pernambucanidade” de Mário Sette, Gilberto Freyre e Nilo Pereira, fica a sugestão, melhor falando, deixo como proposta a criação do termo “Paulistanismo”, que será definido pelo sentimento de amor, de identificação e compromisso com a cidade.







Parabéns Paulista!!!



Comentários