i n t e n s i d a d e

Uma das frases que mais escutei desde a faculdade, passando pelo trabalho, pela política e por minhas relações, se referia a uma das características que diziam ser marcante em minha personalidade: a intensidade.

O engraçado ou trágico, é que um tempo pra cá, eu mesmo senti que essa, ou melhor, àquela "intensidade" foi perdendo força, ficando pelo caminho. E venho refletindo sobre os motivos que levaram a tal "intensidade" ficar à margem de minhas ações. Até que encontrei alguns porquês e justificativas plausíveis. Mas, mesmo sendo aceitáveis, sinto a necessidade de voltar ao ritmo acelerado, arrojado de antes. Quero (e preciso) voltar a ser profundo, exagerado, febril e apaixonado com àquilo que acredito e àqueles que amo. 

E um dos provocadores do retorno do sentimento "intensidade" que tô experenciando, foi a vida de um grande cara. Um dos que admiro. Com certeza foi um dos caras mais intensos que tenho conhecimento.

Ele Viveu, sentiu e escreveu. Viveu, cantou e bebeu. Viveu, amou e inspirou muita gente. Entre elas, eu. E hoje é dia de homenagear esse cara. Hoje é dia de celebrar a vida, de festejar "o intenso".

Viva o poetinha, o boêmio, o intenso Vinícius de Moraes!!!


Comentários