Aos Saudosos Foliões

Fantasia de Pierrot
Inspiração pouca e preocupação muita...esses sempre são os motivos que me afastam do Diálogo. Mas pra cada vontade, cada pessoa, cada saudade, tenho guardado/anotado um texto, uma palavra pra traduzir (ou ao menos tentar) o que sinto e o que quero expressar...

Uma dessas vontades também tem haver com saudade: falar sobre pessoas queridas e especiais que convivi e que o tempo levou. Pessoas fortes, marcantes e importantes em minha vida, em minha formação. Uma delas perdi recentemente: professor Délio Mendes. 

Délio um cara alegre, despojado e que abraçou minha geração, minha juventude dentro o partido de uma forma ímpar. A lembrança e a saudade de Délio traz à memória outras grandes  e icônicas figuras: Byron Sarinho, Noel Rodrigues, Amaro Gantois, Nailton Santos, Dinaldo Coutinho, Euvaldo Rodrigues Leda (o "Cabo Velho"). Todos sem exceção muito importantes em nossa construção. E como nos ensinou Edgard Moraes: 

"Não posso esquecer jamais os saudosos foliões
Que ficaram na história dos nossos carnavais...
Agora só recordações de tudo que o tempo levou...
...as minhas inspirações"


Comentários