Em construção..???



Tem um tempo que quero encontrar uma palavra ou termo que traduza meus sentimentos, minhas vontades: Em construção? Reconstruir?… Acho que não. Não são as palavras corretas.
“Em construção” não cabe. Já sou formado, minha construção foi em base sólida...mesmo a vida nos ensinando a cada momento, trazendo novas experiências, não cabe. 
“Reconstrução”??? Vou desfazer tudo o que sou? O que me formou? Sei que muitas das certezas que tinha, caíram por terra...mas também não cabe.

E agora? Parafraseando (mal) Drummond: eu que não faço verso, que amo e protesto? Estou sem discurso, estou sem carinho...a noite esfriou, o dia não veio, o riso não veio. Não veio a utopia…
E agora? Que palavra ou termo utilizar para manifestar o que penso e quero? É imprescindível encontrar o significado das coisas, das ações, das palavras. Tá aí, achei: significar, ou melhor, ressignificar.

E qual significado da palavra ressignificar??? Segundo o Aurélio: Atribuir um novo significado a; dar um sentido diferente a alguma coisa.
Preciso dar um novo sentido aos sentimentos, pensamentos, crenças e utopias. E esse novo sentido não tem relação alguma, com esquecer o que sou, o que e quem me formou e quem veio comigo: “Minhas raízes estão no ar, minha casa é qualquer lugar. Se depender de mim, eu vou até o fim...”

Apenas preciso me refazer. E pra isso é indispensável a presença de vocês. Perto ou longe, mas preciso da presença de tod@s os que me formaram, me acompanharam, os que chegaram agora também. Quero vocês por perto nessa ressignificação.





Comentários