Não tenha medo, amigo.


Em tempos de incertezas e dúvidas me apego a uma frase e a uma música que fizeram parte de minha infância. As duas apontam o mesmo caminho.
A frase: "Sem ódio e sem medo", de Marcos Freire. 
A música: "Não tenha medo amigo", de Martinho da Vila, do disco Rosa do Povo.


"Não tenha medo, não tenha medo amigo
É, como falou o poetinha Vinicius:
"São demais os perigos dessa vida"
Mas o sangue borbulha nas veias
E eu tenho que andar na rua.

Gosto de enfrentar o mundo cara-a-cara
Olhar as pessoas no olho
Tenho que estar nos botequins, nas favelas
Nos palcos, nas platéias
Nos campos, nas cidades, nos sertões
Aqui e acolá, como gente
Pés no chão, no meio do povo

Cautelosamente sem cautela
Receiosamente sem receio
Distraidamente distraído
Mas sem medo

Não tenha medo meu amigo, não tenha medo
Porque o medo é o seu maior inimigo

Admiro medrosos sem medo
Detesto valentes
De heróis desconfio
Do mundo eu não tenho medo
Mas viver a vida é um desafio
Não tenha medo
Não tenha medo amigo

É amigo
A vida é um segmento de reta sinuoso
Um vai e vem
Todo mundo tem que ser viandante
Pois "barco parado não faz frete"
- Tá lá nos caminhões

Fé em Deus e pé na tábua
Seguindo o destino
Moldando o destino, transando com ele
Sem medo do que você tem e do que você pode ter
Do que você é e do que você será

Vá em frente amigo
Amando a mulher amada
Dando amor a muitas mulheres
Caminhando em busca do infinito
Sem mitos, sem metas
Sem medo
Não tenha medo
Porque o medo é o seu maior inimigo..."

Comentários