Não tenho medo do escuro...

Hoje tive um sonho. Espero que prenúncio de bons tempos pela frente, pois o hoje tá difícil...sonhei que encontrava os amigos, a gente comemorava algo, se abraçava (no sonho eu pensava: que bom pode voltar abraçar). 

Depois disso, despertei e comecei a sonhar acordado: Aqui (o país) é nossa casa e estamos, todos nós, sofrendo. Uns mais outros menos, uns conscientes outros não, mas todos passando por dias complicados. 

Podemos ter outra atitude. Estamos vivenciando um momento ímpar. O mundo, a história, a pandemia está nos dando a oportunidade de corrigir rumos e ações que nos afastam. Há esperança, existe sim, possibilidade de corrigir a trajetória. Tenho otimismo. Tenho fé nas pessoas, tenho fé mesmo nas pessoas. Ainda.

Quando elas saírem da escuridão, da confusão, da incerteza inicial sobre o assunto. Quando forem realistas com o problema e procurarem a melhor forma de lidar com ele, as coisas vão começar a se resolver. E o que parecia impossível de desatar, vai se tornar possível, real. 

"Não tenho medo do escuro, mas deixem as luzes acesas. Agora..."

Apesar desses difíceis e sombrios dias, continua existindo luz do sol.

Comentários