Lembranças


Hoje saí mais cedo do trabalho e resolvi dar uma volta pelo meu bairro. O bairro que me criou, que me viu crescer, que me formou...

...a caminhada foi hoje, mas com os olhos de ontem. E foi um misto de sentimentos. Muita coisa boa acontecendo, mas ao mesmo tempo a nostalgia tomou conta. Lembranças de momentos, espaços e lugares que deixaram de existir e outros que estão deixando...o Bompreço, o Jóia, Cucucaia, Travessia, Saudosa Maloca, Layme´s, Green House, Dallas Club Men, o Bar do Gordo, Tia Lourdes, a Loja da Hering, a Padaria de Mesquita, Braseiro, Zozó, Mombaça, Escola Ativa, São Luiz, Foto Ferrão, Pink´s Video Bar, Lua de São Jorge, Love Discos, Pizza Praia, Corporal, Cassetinho, Barradas, Clínica Santa Cecília, o Bar de Silvano, Video Zoom, o Baile Branco do Clube da Caixa, das missas de Cônego Miguel - não existia igrejas no Janga...hoje, até a praia deixou de existir.

Lembrei dos blocos de carnaval: Virgens do Janga, Barriga do Janga, nos Homens de Pau Amarelo O pensamento voou longe e trouxe as figurinhas carimbadas do Janga: "Das Croa", "Big Moo", "Palminha", Rui, Sardinha, Rui Cabral, Mesquita, Firunga, Bira...

...sem falar nos meus queridos amigos de infância do Saveiro, do Saramandaia, do Giuseppe Sarto, Montini, Portal do Janga, Lausanne, da Academia Santa Joana, da Forranga, da "Inocoop"...só quem é do Janga "das antigas", sabe do que estou falando. Enfim muitas lembranças pra pouca distância percorrida, mas que trouxe muita saudade de pessoas, de lugares e de sentimentos.

Comentários

  1. Foi uma boa puxada de memória. Serviu para lembrarmos todos. Pena que a maioria não tenha registro de imagens

    ResponderExcluir

Postar um comentário